30 de outubro de 2015

4 dicas para quem quer ter sucesso na amamentação desde a gravidez

E não é que tem gente ganhando dinheiro - e muito - com consultoria de maternidade??!
Muitas grávidas famosas estão pagando caro para terem sugestões sobre itens de enxoval, dicas de amamentação, etc.
Gente, vou dar uns conselhos pra vocês agora muito valiosos só que "de grátis", tá?rs. Porque PAGAR pra ter conselho mixuruca não dá não!

Quer se preparar e ter sucesso na amamentação, de verdade?
1- Não compre mamadeiras, chupetas e nem quaisquer tipos de bicos artificiais (sejam eles ortodônticos, hiper parecidos com os peitos da mãe, whatever) pra não cair na tentação de usá-los. Seus peitos são insubstituíveis!
2- Informe-se MUITO sobre o que fazer no caso de surgirem problemas desde os mais comuns (bicos machucados, invertidos, leite empedrar, mastite, etc) até os mais complexos, (como a alergia alimentar por exemplo) e tudo mais que envolve o tema. Esse é o ítem principal do enxoval pra quem tem vontade de amamentar. E lembre-se: amamentar NÃO é automático.
É como andar de bicicleta. No começo você se machuca, cai, se desespera... Mas depois que pega o jeito da coisa, é uma sensação única!
3- Esqueça os filhos das outras. Não fique comparando ganho de peso, porte físico, se acorda mais ou menos vezes pra mamar, se mama de pouco em pouco... Cada um de nós é um ser individual com suas próprias características, por isso nenhum bebê tem que ser padronizado.
4- Saiba filtrar o que é conselho que realmente vai te ajudar e o que não é. Muitas vovós, nossas mães (até mesmo alguns pediatras!!!), têm receitinhas, simpatias ou até mesmo tiveram experiências que acreditam ser úteis pra você. Mas hoje em dia a gente (obrigada Zeus!) tem acesso às informações mais atualizadas do que há 20 anos atrás, e se você cumpre com o item número 2 ali de cima, vai saber selecionar.
Agradeça com um sorriso, e siga seu instinto!
Gostou? As dicas são de graça porque o resultado não tem preço 


Nenhum comentário:

Postar um comentário