26 de outubro de 2015

Difícil é se manter "Zen" durante a gravidez...

Não posso reclamar das coisas, porque estaria sendo muito ingrata. Estamos todos bem.
Acontece que a vida nunca é uma calmaria total, e não tem por que ser diferente duante a gravidez.
Estou com 14 semanas e ainda tenho sentido enjôos. Já não vomito há alguns dias, mas tenho estado "perto de" algumas vezes ao dia. Especialmente de manhã e a noite.
Além disso tenho tido fortes dores de cabeça assim como na gravidez do Pietro. Mas ainda bem que não tem nada a ver com pressão alta, a minha está super baixinha.
Mas além dos desconfortos normais da gravidez (que eu sempre relato aqui no blog para outras gsestantes perceberem que são comuns), o Pietro tem tido umas crises de agressividade que tem deixado a gente desnorteado. Ele não é uma criança violenta, muito pelo contrário.
É carinhoso, meigo, demonstra estar feliz e ansioso pela vinda da irmãzinha - ou irmãozinho até confirmação rs.
Acredito que seja a forma dele manifestar ciumes, cada criança externaliza isso de um jeito. Ele tem tido ataques de raiva, atira as coisas no chão, me chama de mentirosa... Tá difícil segurar os gritos.
Por mais que a gente brinque com ele, dê atenção e carinho, esses últimos dias têm sido punk.
Como se não bastasse, ainda tem a situação dos meus pais que me tira do sério.
Meu irmão e minha cunhada bem que tentaram me poupar das preocupações, mas não teve jeito. A coisa tá feia lá.
Eu bem que tento ficar longe dos problemas das pessoas, de gente com comentários maldosos, invejosos em geral, procuro lidar só com as nossas dificuldades daqui de casa (que assim como em qualquer família não são poucas) pensando no bebê, mesmo.
Ele (ou ela) não tem necessidade de sentir a tensão que tá rolando aqui fora.
E eu acredito sim, que a vida no ventre tem uma conexão muito forte com o que acontece externamente. O bebê sente.
Se pudesse, passaria os próximos meses em uma ilha deserta ou lugar bem longe daqui...


Nenhum comentário:

Postar um comentário