17 de outubro de 2015

Terçol: sempre tem a primeira vez

Há alguns dias percebi um pequeno inchaço no cantinho da pálpebra do olho esquerdo do Pietro... Achei que tinha sido uma picada de pernilongo, então nem dei muita importância.
Fui observando com o passar dos dias, e hoje vi que estava um pouco mais inchado, daí abri a pálpebra e vi uma bolinha:
Fiquei me sentindo muito "menos-mãe", por não ter dado importância ao negócio que agora estava crescendo no olho do meu filho!
Assim que meu marido chegou, fomos ao pronto-socorro e o pediatra diagnosticou terçol.
Ele disse que não é bactéria, nem é transmissível. Disse que é tipo um entupimento de algum canal ali perto do olho, e receitou um antibiótico em forma de creme pra passarmos de 8 em 8 horas, durante uma semana.
Chegando em casa, o Pietro tomou um banho e já passei um pouco da pomada. Foi difícil, porque ele sente um pouco de dor quando mexemos na pálpebra. Mas estou mais aliviada em saber o que é, já que nunca tive isso em 30 anos de vida...
Espero que melhore logo, e que se alguma outra mãe estiver passando por isso, saiba que é bem comum e não é grave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário