9 de novembro de 2015

É menina mesmo: Cibele vem aí!

No último dia 02 (feriado de finados) fiz o ultrassom pra saber o sexo do bebê.
Achei a data bem sugestiva, já que enquanto alguns entes queridos se vão, outros ainda estão por vir. Fiquei tão feliz em confirmar que vamos ter uma menina!
Já tinha escolhido o nome, e dessa vez só tinha escolhido um nome feminino: Cibele.
Antes de ficar grávida do Pietro eu já tinha escolhido o nome dele, e não pensei em nenhum outro nome nem mesmo feminino.
Dessa vez levou um pouquinho mais de tempo, mas esse nome me veio à cabeça e eu procurava justamente por um nome simples, porém com forte significado.

Significado do Nome Cibele

Cibele: Significa “espírito criador do calor e da vida”, “espírito gerador do calor e da vida” ou “a grande mãe dos deuses”.
Cibele é um nome de origem incerta e que provavelmente surgiu a partir do grego Kybéle, a partir da evolução das onomatopeias primitivas Ja-berKa-belKy-belCybel-es, e significa “espírito criador (gerador) do calor e da vida”.
Este significado condiz com as qualidades da deusa frígia Cibele, que personifica a Natureza rude e selvagem.
Também conhecida como “deusa Mãe” ou “Mãe dos deuses”, Cibele pode ainda ser identificada como as deusas Maia, Reia e Diana.
A deusa Cibela é relacionada com ciclo da vida e da morte, ou seja, a vida, a morte e o renascimento (ressurreição).
No Brasil, Cibele é um nome predominantemente feminino e bastante comum, assim como outras variantes, como Cybele ou mesmo Sibele.
Normalmente, as pessoas batizadas com este nome recebem apelidos carinhosos de amigos e familiares, como Ci, Bele ou Bela, por exemplo.
Fonte: http://www.dicionariodenomesproprios.com.br/cibele/
Hoje estou com 16 semanas e tenho enjoado ainda. Ontem fomos ao Vegetalle e cheguei lá passando muito mal, fui ao banheiro e vomitei. Depois o Fabio fez um suco com bastante limão, gengibre e gelo e comecei a me sentir melhor de tomar, foi aí que consegui almoçar direito.
Não sei até quando vão esses enjôos, mas o importante é que estamos bem, as duas <3 p="">

Nenhum comentário:

Postar um comentário