13 de outubro de 2015

Dia das Crianças sem presente, mas com presença


Esse ano resolvemos que faríamos algo diferente dos anos anteriores, no Dia das Crianças.
Geralmente nós passeamos com o Pietro, mas dessa vez conversei bastante com ele sobre o fato dele já ter muitos brinquedos e não precisar de mais um.
O Pietro é uma criança muito bacana, gosta de compartilhar as coisas, os brinquedos... Mas ainda tem dificuldades em doar brinquedos que não usa mais.
E por mais que me digam para conversar com ele, explicar que existem crianças que não têm brinquedos e ficariam muito felizes em ganhar algum dele, eu já faço isso há alguns anos! SEMPRE converso, explico a importância de doar... Mas acho que ele só vai entender mesmo com o tempo.
Então, combinamos que passearíamos todos os dias no fim de semana e feriado, e assim foi.
Tomamos sorvete, brincamos na areia, nos divertimos bastante!
Foi muito bom brincarmos juntos, e o melhor foi que ele entendeu bem a idéia - e a aceitou super bem, também.
E apesar de não termos comprado brinquedos pro Pietro, ele acabou ganhando presentes das minhas tias.
Eu realmente espero que logo ele entenda o quanto é gratificante partilhar o que temos com as pessoas. Estou fazendo minha parte para incentivar isso da parte dele.



Nenhum comentário:

Postar um comentário