7 de dezembro de 2015

Ultrassom Morfológico de 20 semanas [Cibele está crescendo!]

Nossa, como o tempo voa...
Estou práticamente na metade da gravidez, já. Os enjôos dimiuíram finalmente, sendo substituídos pela azia rs.
As mexidas da Cibele começam a ficar mais fortes de serem percebidas, e há uns dois dias tenho sentido uns chutinhos.
Hoje fomos fazer o ultrassom morfológico e a primeira coisa que a médica verificou foi a formação do crânio e o perímetro da cabeça, por causa desse surto horroroso de microcefalia no país.
Ela está crescendo normalmente e saudável. Mas imagino que todas as grávidas do Brasil estejam passando por essa mesma tensão que eu, infelizmente.
Saindo do laboratório, fomos à farmácia comprar o tal do repelente Exposis, que possui um componente capaz de repelir o Aedes Aegypti (mosquito transmissor da Dengue e de outras doenças como o vírus Zika, associado aos casos de microcefalia no Brasil). Fiquei revoltada com o preço: quase R$60,00 um frasco com 100ml!!!
O farmacêutico me disse que as grávidas estão comprando esse repelente aos montes, com medo do mosquito. Imaginem o quanto esse fabricante está lucrando em cima disso tudo...!
É revoltante, viu. E espero que descubram logo as verdadeiras causas desse surto.
Eu tô bem preocupada e chateada com tudo isso, pois o que era pra ser uma fase tranquila e feliz, acaba tendo uma tensão grande que pode passar para o bebê :(
Mas hoje estou feliz e mais aliviada. Cibelinha está crescendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário