18 de dezembro de 2015

Despedida da creche: Pietro vai para o I ano do Fundamental

Pietro e a professora Cristina
Relatei aqui toda nossa "saga" com o início da vida escolar do Pietro.
Desde o momento em que começamos a sentir a necessidade de colocá-lo na creche, passando por todas as dificuldades de adaptação, a desistência, depois a re-adaptação e finalmente o processo de desenvolvimento dele com o grupo escolar.
Vale a pena dar uma relembrada:

No último dia 11/12/2015, houve a festinha de encerramento do ano e o Pietro assim como outros coleguinhas "se formaram" na creche e irão para o primeiro ano do ensino Fundamental em 2016.

Vídeo da apresentação de encerramento do ano da Turma do Coração I

Vídeo da apresentação de encerramento do ano da Turma do Coração II

A apresentação foi emocionante pra nós, porque todas essas situações que a gente viveu foram passando na minha memória como um filminho... Me lembrei do quanto me sentia mal em deixá-lo para ir trabalhar, quando o via chorando, e depois da adaptação ele se desenvolveu socialmente tão bem, fez novas amizades e lógicamente também desenvolveu habilidades manuais, a coordenação motora fina, e até a escrita. Aprendeu a escrever o próprio nome, reconhece letras e números.
Mas para nós, o que ficou de mais marcante foi nossa jornada nesses últimos quatro anos.
Não foi só o Pietro que se desenvolveu. Meu marido e eu amadurecemos e aprendemos junto com ele.

Obs: O Pietro ficou bem deprimido depois dessa despedida. Temos conversado bastante, explicamos que ele vai rever alguns coleguinhas que vão para a mesma escola que ele, mas infelizmente essa tristeza é algo que ele está tendo que aprender a lidar. Essa é uma das coisas que a escola da vida ensina...

E a história continua por aqui ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário