21 de janeiro de 2016

Treinando para o Parto - Contrações de treinamento (Braxton Hicks)

Contrações de Braxton Hicks (Dr. Braxton Hicks foi o médico que identificou esse tipo de contrações) são como exercícios de treinamento que o corpo faz para se preparar para o nascimento do bebê.
Elas podem aparecer a partir das 16, 20 ou 30 semanas de gestação e ficarem presentes até o trabalho de parto.
Várias mulheres as sentem, outras não. Para algumas elas podem ser bem doloridas e para outras, indolores.


Mas como saber a diferença entre as contrações de treinamento e as contrações de trabalho de parto?
A diferença é que as contrações de treinamento são esporádicas, o contrário das de trabalho de parto que são ritmadas e regulares. Apenas quando as dores vierem com menos de cinco minutos de intervalo em uma hora, por exemplo. é preciso ir à maternidade (no caso de um parto hospitalar).

Ontem eu estava sentada, trabalhando no escritório, quando comecei a sentir uma dorzinha que pensei ser cólica intestinal. Em questão de segundos, essa dorzinha foi subindo e foi até a minha lombar, nas costas. Minha barriga endureceu na mesma hora.
Tive minha primeira contração de treinamento dessa gravidez, e não me lembro de senti-las na gravidez do Pietro.
Fiquei toda animada (que boba rs) e mandei mensagem pra minha doula :-)
Se não tivesse me informado sobre isso antes, provavelmente ficaria tensa com medo. Por isso é muito importante a gente se informar sobre tudo que envolve a gestação, parto e pós-parto.

Ontem mesmo foi dia de ultrassom, Cibele pesando 1kg e medindo 35cm. Minha fadinha está crescendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário