22 de agosto de 2015

A SOP e o segundo Positivo - vou ser mãe aos 31!

Quem me conhece ou mesmo acompanha esse meu humilde blog, sabe que tenho a chamada Síndrome dos Ovários Policísticos (SOP).
Não vou me estender sobre ela, mas aqui nesse link estão meus posts sobre o assunto SOP.
Pois bem, essa síndrome dificulta as coisas para quem quer engravidar, já que deixa o ciclo menstrual todo desregulado.
Estava tomando o Glifage (remédio que controla a insulina) junto ao Cerazette (anticoncepcional) para não ter que continuar tomando o Diane 35 nem seus "amiguinhos" super fortes.
Depois de muitas "campanhas" aqui em casa, muitos pedidos para um(a) irmãozinho(a), mas principalmente - de trabalhar a idéia de ter mais um filho e sobre tudo o que isso envolve - decidi começar a fazer o tratamento com o Glifage pra regular meu ciclo e ao mesmo tempo deixar de usar o anticoncepcional.
No início do ano, os ciclos estavam bem irregulares. Em alguns meses nem tive menstruação.
Depois ela foi aparecendo, mas em cada mês era em um dia diferente, os ciclos ainda estavam espaçados mas pelo menos estavam "presentes".
Até que na última semana, pensando que mais uma vez estava tudo atrasado, não tinha dado muita bola. Mas tive uma crise dessas de enxaqueca com aura, que também já contei aqui, que acontecem principalmente quando estou super tensa (mudança de casa, aniversário do Pietro, certificação no trabalho, etc). Não teve jeito, tive que ir para casa.
Deitei no quarto escuro e fui deixando os sintomas passarem: formigamento, vista turva... Daí vem aquela dor horrorosa.
Enfim, assim que melhorei um pouco, pensei em ir ao PS tomar remédio na veia: mas e se...?
Fiz o teste de farmácia para gravidez e adivinha só:
Daí então, como eu tinha consulta numa ginecologista que iria conhecer na próxima semana, liguei no consultório dela e consegui um encaixe para o mesmo dia - que sorte!
Contei um resumão de todo meu histório pra ela, e então ela me passou várias guias de exames. O mais importante naquele momento pra mim, era o Beta HCG. Então saímos do consultório e já fiz.
O resultado foi esse aqui:
Apesar dos números de referência estarem claros, não tinha nada escrito de positivo ou negativo. 
Então, além de ligar no próprio laboratório também consultei o Dr. Google, que explica:

Tabela Beta hCG

Tempo mUI/mL

1 semana 5 a 50

1 a 2 semanas 50 a 100

2 a 3 semanas 100 a 5000

3 a 4 semanas 500 a 10.000

4 a 5 semanas 1000 a 50.000

5 a 6 semanas 10.000 a 100.000

6 a 8 semanas 15.000 a 200.000

2 a 3 meses 10.000 a 100.000

Como fazer a análise do resultado

Resultado (mUI/mL) Situação

Até 49 (mUI/ ml) Negativo

10 a 100 (mUI/ ml) Indeterminado

Acima de 100 (mUI/ ml) Positivo

Mulheres após a menopausa menos de 9.5

Fonte: http://www.engravidar.blog.br/beta-hcg-quantitativo/


Ou seja, estou grávida!!!
Vou ser mãe pela segunda vez, e agora aos 31 ;-)


Um comentário:

  1. Flor hoje fiz o meu teste mas estou louca pra entender,ja me falaram que não estou grávida,meu beta de 1.981,20 miu/ml

    ResponderExcluir