1 de junho de 2012

Desabafo

Hoje eu resolvi desabafar um pouco aqui no blog...
Às vezes as pessoas procuram a gente pra pedir conselhos e dicas, pois apesar de ser mãe de primeira viagem, eu já passei por algumas coisinhas e até posso arriscar uma idéia. Só que essas pessoas tendem a esperar que você diga exatamente o que elas querem ouvir!
Procuro sempre deixar bem claro meu ponto de vista sobre os assuntos. Quem me adiciona no facebook ou quem convive comigo, já fica sabendo de algumas coisas a meu respeito. Portanto, não precisavam perder tempo esperando que eu diga o que querem ouvir.
Por exemplo: se eu AMO gatos, não espere JAMAIS que eu fale mal de gatos, ou concorde com você em alguma coisa que tenha feito contra um deles, independentemente de qual foi a razão. Não acho legal nem engraçado nada que façam contra os animais.
Se sou vegetariana, não espere que te cumprimente por ter enchido a cara de churrasco no fim de semana, mesmo que a receita tenha vindo de um especialista no assunto. Pra mim esse tipo de comentário é nojento e desnecessário.
Se defendo a amamentação prolongada e o leite materno, não espere que te diga pra dar mamadeira pra um bebê recém-nascido.
Cada um sabe o que faz, e isso faz parte da convivência com outras pessoas, mas tem horas que pedem sua opinião e você tem que falar!
Gosto muito de aprender, trocar idéias, e até me abro para novas perspectivas. Não pretendo manter minha mente fechada, contanto que os argumentos sejam interessantes. Se for fazer alguma coisa que você sabe que não me agrada, não precisa deixar de fazer, afinal temos livre-arbítrio pra fazer o que quisermos.
A partir do momento que uma pessoa te pede sua opinião, ela tem que estar com a mente aberta para qualquer tipo de resposta. Não adianta nada você pedir uma opinião se nem vai pensar e considerar a respeito. É uma perda de tempo de ambas as partes!
Só peça minha opinião se ela for muito importante pra você.
Gosto muito de ajudar, mas só quem realmente quer ser ajudado. Se esse for o caso, com certeza pode contar comigo!
É por isso que gosto do blog. Aqui você lê, aproveita o que quiser aproveitar, fecha a página e pronto!

 

Um comentário:

  1. Carol, adorei esse post seu! é isso mesmo, seja vc sempre! Fale realmente tudo que vc pensa e se alguém não gostar do que ouvir, então essa pessoa não sabe conviver com as opiniões alheias e vai sofrer muito no mundo.
    Tb já passei por situações assim e são muito chatas, vc fica com uma sensação esquisita dentro de si.
    Viver em sociedade é saber respeitar as opiniões, os gostos e as vontades alheias para que as suas tb sejam respeitadas.
    que a Deusa abençoe sempre os seus caminhos!

    ResponderExcluir