5 de junho de 2012

Diane 35 e sangramento.

Mais uma vez estou aqui falando sobre o Diane 35, anticoncepcional que uso há anos (desde os 16, pra ser mais exata).
Nessa idade, após fazer exames, descobri que tinha a tal Síndrome dos Ovários Policísticos -SOP, e desde então vinha tomando como forma de tratamento e contracepção.
Recentemente fiz um ultrassom e descobri que meus ovários estão limpinhos. Depois que tive o Pietro os policísticos se foram, e nessas últimas semanas tenho tido um pouco de sangramento.
Tentei marcar consulta na ginecologista, mas vocês sabem como médico é difícil... Então fui no pronto-socorro da Maternidade de Campinas, e o ginecologista de plantão disse que esse sangramento é normal, devido a quantidade de hormônios que o Diane 35 tem.
Ele sugeriu, ainda, que eu colocasse o DIU Mirena. Mas sobre isso ainda tenho que pesquisar mais.
O fato é que depois de tantos anos o anticoncepcional começou a dar uns efeitos colaterais que eu nunca tinha tido antes, aparentemente pela ausência dos ovários policísticos, e isso só vai se confirmar com a palavra da ginecologista. Mas esse é um dos efeitos colaterais possíveis do Diane 35.

Um comentário:

Ocorreu um erro neste gadget