8 de junho de 2012

Livro "Pediatria Radical - Pediatria para as Mães

Esse livro foi idealizado e organizado pela “Dra. Relva”, nickname virtual da pediatra Thelma B. Oliveira, criadora da comunidade Pediatria Radical no Orkut.
Nele estão dicas sobre vários assuntos envolvendo a maternidade e que foram retirados da própria comunidade do Orkut. Pela descrição da comunidade você já pode ter uma idéia do que vai encontrar no livro:
A comunidade é RADICALMENTE A FAVOR: do LEITE MATERNO, do colo, do embalo, do acalanto; da permanência do bebê junto à mãe desde o instante do nascimento; da brincadeira com água, areia e bola; da praia, da água de coco, da banana e de todos os frutos da terra. Do respeito aos processos da natureza para o crescimento e desenvolvimento da criança. Da autonomia da mãe em relação a seu filho. Da amizade e solidariedade entre as participantes, em suas alegrias e perplexidades do “tornar-se mãe”.
E RADICALMENTE CONTRA: a humilhação, o castigo corporal pela palmada, o cinto, a vara, o bullying, o abuso sexual da criança, a exploração do trabalho infantil, o abandono, o choro sem consolo, a internação solitária, o consumismo e a sedução do imaginário infantil pela mídia. 

Achei a idéia incrível, pois já sou participante dessa comunidade desde a gravidez, e ver tudo virando um livro é muito interessante!
Já encomendei o meu pela internet e depois coloco minha opinião pessoal sobre ele, mas já dá pra ter uma idéia pois quem está na comunidade já sabe o que rola por lá.
Confira alguns trechos que podem ser encontrados no site: http://pediatriaradical.com.br/
Link para a proposta do livro.

Leitura interessante e de conteúdo para as mamães :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário