2 de janeiro de 2014

A primeira noite fora, final de 2013 e início de ano novo.

Faz um tempinho que não posto aqui no blog, mas também esse ano de 2013 foi um tanto quanto caótico na minha vida. Espero conseguir fazer com que 2014 seja melhor.
Bom, no último mês de Dezembro foi meu aniversário, e como forma de me presentear meu irmão me chamou para irmos a um bar de rock comemorar. Foi a primeira vez que o Pietro passou a noite na casa da minha mãe, ou mais precisamente, sem estar comigo.
A princípio ele não queria, reclamou até a gente chegar na casa da minha mãe. Meu pai foi conversando com ele, distraindo, até conseguirmos sair.
Minha mãe disse que ele dormiu tranquilo depois dela contar uma histórinha pra ele. Ufa!
No dia seguinte mesmo cansados, acordamos cedo pra ir buscá-lo quando ele acordou.
Fazia muito tempo que não saía, acho que foi a primeira vez que meu marido e eu saímos sozinhos depois que ele nasceu. Mas eu mesma não me sentia muito segura pra isso, então não posso "culpar" meu filho por não ter saído tanto. Mas me diverti muito!
Bem, últimamente tenho lidado com muitos ataques de nervos do Pietro. Ele fica agressivo de repente, joga coisas no chão... Não estamos acostumados com isso, já que na maior parte do tempo ele é um menino tranquilo e amoroso. Tenho buscado ajuda em grupos sobre disciplina positiva pois me sinto péssima batendo nele. É, já me descontrolei e bati nele, meu marido também.
Não tenho orgulho disso, nem acho que seja necessário mas simplesmente não soube mais o que fazer. Algumas pessoas que me aconselharam nesses grupos me deram a sugestão de - durante essas explosões de "raiva" - distraí-lo com alguma outra coisa. Comecei a testar essa técnica e tem dado certo. Quero ler mais sobre disciplina positiva, educar meu filho sem agredi-lo física e psicológicamente. E às vezes parece que estou falando uma besteira tão grande, pra algumas pessoas que insistem em incentivar os "tapinhas corretivos". Mas enfim...
Passamos as comemorações de final de ano com os familiares e o Pietro não fez questão nenhuma de comer carne. Ainda bem que nesse ponto nossos parentes têm sido muito bacanas para respeitar nossa opção pelo Vegetarianismo e todos fizeram pelo menos algum prato sem carne para nos servir :D
Temos várias metas para esse novo ano que se inicia, e para cumpri-las precisamos de saúde, compreensão e amor. Sem essas 3 coisas básicas não conseguimos dar um passo sequer. Então, vamos ver como será o ano letivo na creche do Pietro com a nova professora, a reta final da minha graduação, e que venham os desafios de 2014!
Bom ano a tod@s!

Nenhum comentário:

Postar um comentário