10 de novembro de 2015

Gravidez VeGetariANA


VeGetariANA e grávida: pronto!
O mundo cai só de pensar nos milhares de pitacos das pessoas dizendo que você deve comer carne, porque senão o bebê não vai crescer, você vai ficar anêmica e blá blá... O Veganismo é ainda mais complicado para explicar, então só de dizer "Vegetariana" já surte um "efeito" rs.
Muitas pessoas não fazem por mal, elas se preocupam mesmo até por falta de informações. Acho totalmente normal, então cabe a nós compartilharmos as informações corretas.
A verdade é que ninguém precisa voltar a comer animais e nem derivados se não quiser. Fazendo o pré-natal direitinho e se alimentando bem com uma variedade grande de legumes, frutas, verduras e grãos é essencial para qualquer gestação ser saudável, independente da mãe ser Vegetariana ou não.
Antes de descobrir a gravidez eu já tinha começado a suplementação de B12, pois é a única vitamina que não se obtem de vegetais. As proteínas são fácilmente encontradas em grãos, como feijões, lentilha, etc.
Hoje fui à nutricionista especializada em nutrição Vegetariana, e conversamos bastante sobre as sugestões de cardápio principalmente voltadas à gestação. Assim que as informações chegarem no meu email vou compartilhar aqui, com vocês!
Enquanto isso, ficam aqui alguns links bacanas:


Cibelinha já é Vegetariana desde sempre ;-)


Nenhum comentário:

Postar um comentário