16 de setembro de 2015

Aniversário de 6 anos, fim do "quarto-compartilhado" e mudanças

Tantas coisas têm acontecido recentemente, que mal tenho tido tempo pra contar aqui.
Fiz um curso no trabalho e em breve farei uma prova de certificação que está tirando meu sono rs. Mas gostaria de compartilhar essa novidade sobre o Pietro não dormir mais no nosso quarto.
Agora ele tem um quarto só para ele.
Mudamos de casa há duas semanas atrás, e ele ficou bastante empolgado com a idéia de ter um quarto. Fiquei um pouco desconfiada, mas não percebi insegurança da parte dele em nenhum momento.
Arrumamos o quarto, demos boa noite e ele dormiu tranquilamente. A cama-compartilhada já tinha acabado (O fim da Cama-Compartilhada),  e agora também o quarto-compartilhado já ficou no passado.
Dia 01/09 o Pietro completou 6 anos. SEIS anos!!! Caramba, como o tempo voa!
E devido a mudança de casa, precisamos atrasar um pouco mais a festinha dele. Mas valeu muito a pena, porque além de ser na "casa nova", foram muitas crianças e todos se divertiram bastante.
O tema foi como ele havia pedido, da banda Kiss:

Como sempre, tudo bem simples e em casa. A ajuda da minha cunhada Iara mais uma vez foi o que fez a diferença, ela é super caprichosa com a decoração.
Os salgadinhos foram todos ovolactovegetarianos (já que o Pietro é), com exceção das coxinhas Veganas feitas pela Erika Bongusta que além de estarem deliciosas, surpreenderam por serem de jaca verde rs. A gente já tinha experimentado coxinha de jaca verde na nossa viagem à fazenda Nova Gokula, e a Erika conseguiu me fazer lembrar de como elas são apetitosas.
O bolo também era Vegano, e o recheio tinha mousse de chocolate feito de aqua-faba e morangos.
Como falei, tudo bem simples mas gostoso.
E o mais importante foi rever amigos e ver a criançada brincando.

Tenho sentido vários "sintomas" nessa gravidez que não tinha tido (ou não me lembro) na gravidez do Pietro... Já vomitei mais vezes do que na gravidez dele inteira, tenho tido tonturas, cansaço...
Estou chateada por ter conseguido horário com a ginecologista tão longe... Me sentindo meio perdida, sabe?
Amanhã vou tentar um encaixe pra alguma data antes do que estava marcado, porque senão vou ter que esperar até o mês que vem.
Ao menos já tenho uma doula, minha amiga Rubi que até já escreveu um relato sobre maternagem aqui no blog.
Vamos ver... Enquanto isso tenho procurado dicas naturais pra aliviar os enjôos, que estão com tudo!
Sobre ciúmes dx irmãozinhx, o Pietro não tem demonstrado não.
Na verdade, decidi engravidar também por pedido dele, que há dois anos vem insistindo na idéia de ter um irmãozinho ou irmãzinha. Mas ele tem tido um pouco de comportamento agressivo em alguns momentos, e eu entendo que são muitas mudanças na vida de uma criança.
Mudança de casa, de quarto, de vida de filho-único... É compreensível, mas a gente tem conversado MUITO com ele, também.
Acho que vai ser importante manter o diálogo e o envolvimento dele nessa etapa das nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário