22 de julho de 2013

Xixi com "pó"?

Há alguns dias atrás meu marido veio me dizer que viu algo estranho saindo da urina do Pietro, mas não me preocupei muito porque o comportamento dele estava normal e em nenhum momento reclamou de dor. Só notei que ele tem urinado com mais frequência.
Nessa última madrugada, ele fez xixi na cama e falei pra ir terminar de fazer no banheiro. Meu marido se levantou e foi com ele ao banheiro. Quando a urina estava terminando de sair, meu marido viu sair uma espécie de pó, ou areia bem fininha e branca do pipi do Pietro e me chamou pra ver.
Confesso que nunca vi algo assim na vida: um pouco desse pózinho ficou parado na beira do vaso sanitário, então pude ver e até coloquei o dedo, eram cristais muito fininhos.
Quem disse que eu consegui dormir daí em diante? Jamais.
Eram 3 horas da manhã e eu liguei o computador para pesquisar o que seria aquilo, e achei de tudo um pouco. Fiquei mais desesperada ainda!
Assim que amanheceu liguei para o pediatra dele, que não está na cidade mas me falou para levá-lo ao pronto-socorro se notasse alguma mudança de coportamento no Pietro. Meu marido e eu o levamos mesmo assim, e lá no hospital foi feito um exame de urina.
O resultado não apontou nenhuma alteração, está tudo normal.
O pediatra de plantão me disse que já viu alguns casos como esse, e até com pó de coloração preta saindo pela urina, e que não era nada(!).
Disse que pode ser alguma alteração no organismo simples, ou alguma coisa relacionada a alimentação...
Descartou a possibilidade de cálculo renal, porque a urina apresentaria sangue se esse fosse o caso. Recomendou que ele tome bastante água mas disse para ficarmos tranquilos pois o exame estava perfeito.
Estou contando isso aqui porque NUNCA tinha visto isso antes. Foi um baita susto, e estou observando atentamente. Daqui alguns dias ele tem consulta marcada com o pediatra, e se for o caso vamos avaliar a necessidade de se fazer outros exames...
Estranho, mas fica a dica.

*****Atualização: o pediatra do Pietro disse que pode ter sido uma leve infecção urinária ou simplesmente falta de beber líquidos. Não chegamos a um diagnóstico mais preciso porque logo tudo se normalizou no dia seguinte. A recomendação é sempre consultar um profissional de saúde.*****

Um comentário:

  1. passei por isso duas vezes essa semana, no meu caso ta acompanhando uma enxaqueca que n passa de jeito nenhum e um pouco de dor pra urinar. fui ao medico e n deu nada no exame.. estou preocupado

    ResponderExcluir