19 de julho de 2013

Tristeza Pós-Parto: Pode ser o tal "baby blues"


Me lembro que assim que o Pietro nasceu comecei a me sentir um pouco deprimida. Temendo que fosse se transformar em algo sério, como a Depressão Pós-Parto, perguntei à minha ginecologista o que poderia ser.
Ela me disse que se fosse DPP eu nem teria vontade de olhar pro meu filho, e esse não era meu caso realmente. Era só uma melancolia que ficava pior principalmente à noite. Uma sensação de já ter cumprido com o "dever", e agora? Me sentia cansada, não conseguia dormir, não sabia se ia dar conta de tudo!
Colocar uma vida nesse planeta não é algo muito tranquilo de se fazer, não rs. Meu Deus e agora?!
Era o tal baby blues (tristeza da puérpera, que é hormonal e normal), e com o tempo essa tal tristeza foi passando.
Encontrei mais algumas informações sobre o baby blues, que nunca tinha ouvido falar e acabei descobrindo que é muito mais comum do que imaginei.
Conclusão: assim como muitas coisas na vida, isso passa!

E os hormônios? Eles são grandes vilões! Passaram por uma revolução durante a gravidez e outra revolução hormonal ocorre também após o nascimento, e muitas vezes eles continuam desregulados por um bom tempo. É natural a mãe se sentir cansada, um pouco triste, perdida, com um pouco de angústia, vontade de chorar, etc. É a fase baby blues, que segundo as pesquisas atinge cerca de 50 a 80% das mulheres no pós-parto, que tende a desaparecer de forma espontânea. Mas quando essa mudança de humor se prolonga por mais tempo, aí pode se caracterizar uma depressão pós-parto. Fonte: Portal Educação

Sentimentos como tristeza, angústia, irritabilidade e aumento de sensibilidade são sintomas de tristeza pós-parto ou baby blues e devem desaparecer naturalmente em até 15 dias após o nascimento do bebê. Porém se os sintomas persistirem por mais tempo e se intensificarem pode tratar-se do início de um quadro de depressão pós-parto. remédios emagrecer
Baby blues e Depressão Pós-Parto - Grupo Vínculo Campinas-SP

Sentimentos como tristeza, angústia, irritabilidade e aumento de sensibilidade são sintomas de tristeza pós-parto ou baby blues e devem desaparecer naturalmente em até 15 dias após o nascimento do bebê. Porém se os sintomas persistirem por mais tempo e se intensificarem pode tratar-se do início de um quadro de depressão pós-parto. remédios emagrecer
Sentimentos como tristeza, angústia, irritabilidade e aumento de sensibilidade são sintomas de tristeza pós-parto ou baby blues e devem desaparecer naturalmente em até 15 dias após o nascimento do bebê. Porém se os sintomas persistirem por mais tempo e se intensificarem pode tratar-se do início de um quadro de depressão pós-parto. remédios emagrecer

Nenhum comentário:

Postar um comentário