1 de julho de 2013

'Home office' e criança em casa


Desde que ficou acordado com meu ex-gerente que eu faria home-office (trabalharia remotamente de casa) minha maior dúvida seria quanto aos momentos em que o Pietro estivesse em casa.
A verdade é que ele é justamente a razão de eu estar trabalhando em home office, mas fiquei insegura quanto ao comportamento dele durante uma reunião por telefone, por exemplo.
Nos primeiros dias tive que explicar bastante como era essa coisa da mamãe estar em casa mas não poder brincar porque está trabalhando. Ainda converso e explico que a mamãe precisa trabalhar no computador, e procuro mantê-lo distraído com alguma atividade. Deixo ele espalhar os brinquedos pela sala, assim ele vai brincando enquanto trabalho.
Acredito que ele tenha entendido, porque tem se comportado muito bem. Hoje mesmo começaram as férias escolares dele mas com tanta chuva e tempo frio ele aproveitou pra tirar uma soneca.
Já ouvi várias estórias de mães que trabalham de casa e algumas têm mais dificuldades que as outras, mas acredito que com o tempo as crianças vão se acostumando e entendem muito melhor do que alguns adultos. Estar em casa traz a comodidade de não ter que se deslocar ao ambiente de trabalho, mas não significa que irá trabalhar menos. Muito pelo contrário!
É mãe e trabalha de casa? Conte como é aí com você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário