25 de setembro de 2012

Desabafo da mãe que trabalha fora

Ando sentindo uma tristeza...
Depois de tanto tempo trabalhando fora e deixando meu filho com a minha mãe, ouvindo reclamações e cobranças o tempo todo... Não sei se estou entrando em depressão ou se essa angústia vai passar.
Ontem começaram as inscrições para vagas nas creches municipais de Campinas, e vamos fazer a inscrição do Pietro novamente.
Fico me perguntando se sou uma péssima mãe por ficar fora trabalhando o dia todo, sabe?
Acontece que não tenho saída. Preciso trabalhar, ajudar meu marido com as despesas... E gosto de trabalhar.
Antes eu trabalhava meio-período, mas surgiu essa oportunidade de trabalhar em uma multinacional, ganhar um pouco mais (ainda que nào tanto) porém tenho que ficar durante o horário comercial longe do meu filho.
As pessoas me perguntam se penso em ter outro filho. Até penso, mas logo desanimo, porque sei que não vai poder ser como é com o Pietro.
O jeito é colocar na escola.
Já cansei de ter essas coisas jogadas na minha cara, do tipo: "tem que pensar antes de colocar filho no mundo". Meu filho é a minha VIDA!
Faria tudo de novo, meu filho foi planejado. O que a gente não contava era com a má vontade das pessoas, e com essa tristeza de ter que sacrificar um bom tempo longe da pessoa que mais ama, pra poder pagar as contas.
Será que sou só eu?

Será que sou a única mãe no mundo nessa situação?

Será que não dá pra conciliar trabalho com maternidade, mesmo?

Sinceramente, não sei. Só me resta tentar uma vaga pra ele na creche e ver no que vai dar.

E essa tristeza que não passa...

2 comentários:

  1. Olá espero que vc fique melhor ao saber que no é só vc que esta passando por isso,Eu estou na mesma situaçao tenho uma menina de 3 anos ela é minha maior alegria foi planejada e recebida com muito amor e carinho só que quando engravidei nao sabia que iria ser tao dificil, eu tenho minha sogra e moramos no mesmo terreno mais que nao posso contar com nada apenas com a mal educaçao e manha que ela deixa a minha filha mais pra eu trabalhar nao tem ninguem que possa ficar com ela,quando coloquei ela na escolinha com 1 ano e meio, fui crucificada pela minha mae e sogra com frases do tipo (tem que penssar antes de colocar filho no mundo,na hora de fazer é bom e etc...) no momento estou em casa sem trabalhar porque nao tenho ninguem que possa apenas pegar ela da Van e ficar com ela até a hora de eu chegar.tipo umas 2 horinhas apenas.Eu estou até meio revoltada nao aguento mais ter que viver da boa vontade dos outros e a minha sogra ainda quer mais um neto ,como se ela nao ajuda a cuidar ? boa sorte pra nós bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Suzy pelo seu desabafo também! Pelo menos podemos compartilhar nossos problemas por aqui... Te desejo ótima sorte com tudo, viu? Beijos!!!

      Excluir