Ando sentindo uma tristeza...
Depois de tanto tempo trabalhando fora e deixando meu filho com a minha mãe, ouvindo reclamações e cobranças o tempo todo... Não sei se estou entrando em depressão ou se essa angústia vai passar.
Ontem começaram as inscrições para vagas nas creches municipais de Campinas, e vamos fazer a inscrição do Pietro novamente.
Fico me perguntando se sou uma péssima mãe por ficar fora trabalhando o dia todo, sabe?
Acontece que não tenho saída. Preciso trabalhar, ajudar meu marido com as despesas... E gosto de trabalhar.
Antes eu trabalhava meio-período, mas surgiu essa oportunidade de trabalhar em uma multinacional, ganhar um pouco mais (ainda que nào tanto) porém tenho que ficar durante o horário comercial longe do meu filho.
As pessoas me perguntam se penso em ter outro filho. Até penso, mas logo desanimo, porque sei que não vai poder ser como é com o Pietro.
O jeito é colocar na escola.
Já cansei de ter essas coisas jogadas na minha cara, do tipo: "tem que pensar antes de colocar filho no mundo". Meu filho é a minha VIDA!
Faria tudo de novo, meu filho foi planejado. O que a gente não contava era com a má vontade das pessoas, e com essa tristeza de ter que sacrificar um bom tempo longe da pessoa que mais ama, pra poder pagar as contas.
Será que sou só eu?
Será que sou a única mãe no mundo nessa situação?
Será que não dá pra conciliar trabalho com maternidade, mesmo?
Sinceramente, não sei. Só me resta tentar uma vaga pra ele na creche e ver no que vai dar.
E essa tristeza que não passa...
Olá espero que vc fique melhor ao saber que no é só vc que esta passando por isso,Eu estou na mesma situaçao tenho uma menina de 3 anos ela é minha maior alegria foi planejada e recebida com muito amor e carinho só que quando engravidei nao sabia que iria ser tao dificil, eu tenho minha sogra e moramos no mesmo terreno mais que nao posso contar com nada apenas com a mal educaçao e manha que ela deixa a minha filha mais pra eu trabalhar nao tem ninguem que possa ficar com ela,quando coloquei ela na escolinha com 1 ano e meio, fui crucificada pela minha mae e sogra com frases do tipo (tem que penssar antes de colocar filho no mundo,na hora de fazer é bom e etc...) no momento estou em casa sem trabalhar porque nao tenho ninguem que possa apenas pegar ela da Van e ficar com ela até a hora de eu chegar.tipo umas 2 horinhas apenas.Eu estou até meio revoltada nao aguento mais ter que viver da boa vontade dos outros e a minha sogra ainda quer mais um neto ,como se ela nao ajuda a cuidar ? boa sorte pra nós bjs.
ResponderExcluirObrigada Suzy pelo seu desabafo também! Pelo menos podemos compartilhar nossos problemas por aqui... Te desejo ótima sorte com tudo, viu? Beijos!!!
Excluir