11 de outubro de 2011

Filme As Mães de Chico Xavier


Assistimos esse filme aqui em casa, meu marido e eu, enquanto o Pepê dormia e nos emocionamos bastante.
O filme fala sobre o maior medo que assombra mães de qualquer lugar do mundo: a perda de um filho.
Ninguém está preparado para uma coisa dessas, mesmo porque em nossa cabeça isso foge da ordem cronológica dos acontecimentos. Nem eu sei como reagiria a um baque desses, e nem gosto de pensar. Mas o Espiritismo dá esse consolo, o entendimento de por quê coisas assim acontecem (e não através da figura de um Deus sádico que pune ou faz as coisas simplesmeste pela vontade dele).
Não vou forçar meu filho a acreditar ou seguir tal religião (justamente por isso que não o batizamos na igreja católica), pelo contrário. Acredito que seja importante pra formação do caráter dele,como ser humano, crescer acreditando que devemos fazer o bem às pessoas, ser honesto, ter bom caráter, independente de religião.
Já conheci algumas religiões (cresci em base católica), estudei um pouco de tudo. Acho importante termos a mente aberta para informações úteis, sem nos prender a fanatismos ou à ignorância. Acho que tudo faz parte da nossa evolução interior, e é isso que estamos buscando, sempre.
Mais informações sobre o filme e bastidores: http://asmaesdechico.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário