6 de janeiro de 2011

O dia em que o Pietro não quis comer

Foi ontem, e fiquei desesperada! Tive vontade de enfiar comida na boca dele rs. Coitado.

Mas fico preocupada, com medo dele perder peso, ficar fraco. E no final das contas, acho que tem dente saindo, e ainda por cima ele deve estar em fase de salto de desenvolvimento.
Só sei que ele só queria peito, e mais nada.
Fiz legumes, suco, um monte de coisa pra ele comer e nada!
Só quando desencanei e comecei a comer uma banana, foi que ele pediu banana e comeu.
Parece que quanto mais a gente fica nervosa e vai insistindo numa coisa, aí que eles não fazem.
Coitado do meu marido, que fica tentando me acalmar hauhauha... Criança é fogo!
Postei meu desespero na comunidade de amamentação do Orkut e logo as mamães me confirmaram o que eu já desconfiava.
Nessa fase tem saltos de desenvolvimento, como dá pra ver na tabela (clique para ampliar):
SALTO DE DESENVOLVIMENTO é uma fase em que o bebê está desenvolvendo novas habilidades e muda de comportamento pra desenvolver essa nova habilidade.
E o Pietro anda aprendendo palavras novas, então acredito que seja isso mesmo.

Também existem os picos de crescimento, que têm a ver com o aumento de mamadas do bebê para suprir esse período em que precisa crescer mais:

Tanto os saltos quanto os picos podem acontecer ao mesmo tempo, pois se intercalam em alguns períodos. Já vi que o "segredo" é ter bastante paciência, já que eles crescem tão rápido a aprendem milhares de coisas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário