16 de junho de 2014

Graduação e Maternidade: SIM, é possível!


Pra quem não sabe ou não lembra, larguei a licenciatura em Letras quando fiquei sabendo que estava grávida, em 2009.
Depois disso, fiquei com a sensação de que precisava ter um certificado de graduação, já que hoje em dia o mercado de trabalho vê graduação como o básico para se tentar qualquer oportunidade profissional. Foi então que em 2012 resolvi que faria um curso de menor duração e a distância.
Não quis terminar Letras porque já estava enjoada das matérias e queria aprender coisas novas. Optei pelo curso de Comércio Exterior, e aprendi bastante. Mas passei vários sufocos pra conseguir estudar.
Trabalhando durante o dia, a noite eu queria descansar e dar atenção ao Pietro... Mas em alguns momentos tive que estudar, e principalmente no fim de semana...

Combinava com meu marido pra ele ficar brincando com o Pietro, enquanto eu ia estudar,  no quarto.
E ainda tem gente que acha que curso a distância (online) é fácil. Que nada, só tem noção do quanto é difícil, que já fez.
E depois de 2 anos nesse aperto, fiz minha última prova semana passada.
Já sei a nota, então estou muito - mas muito - aliviada por ter completado uma etapa da minha vida, e saber que não foi fácil.
Mas sim, é possível continuar estudando. Tem que perseverar muito, se desdobrar em várias e não desistir.
Só tenho a agradecer meu filho e meu marido pelo esforço e apoio.
E encorajar outras mães a fazerem o mesmo, não abandonarem seus objetivos. Estudar é bom, sempre! :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário