29 de março de 2011

A hora de ir para a creche

Apesar de o Pietro ficar com a minha mãe, e eu me sentir bem mais tranquila com esse fato, está chegando a hora de colocá-lo numa escolinha para conviver com outras crianças.
Acredito que será muito importante pro desenvolvimento dele, em todos os aspectos.
Porém como pais de primeira viagem ficamos naquela indecisão na hora de escolher o lugar certo para o nosso maior tesouro passar horas sem nossa presença.
Pesquisei algumas escolas particulares através de indicações, mas daí me lembrei da escola municipal em que fiz o prézinho, aos 6 anos. Só não sabia se lá teria creche também para a idade do Pietro.
Fomos lá, nós três, na EMEI que fica perto de casa e de que tenho várias recordações de infância...
O Pietro adorou ver tanta criança, sorriu pra todas.
A escola é limpinha, vimos as crianças almoçando um cardápio com legumes e frutas... Claro que tem várias crianças nas turmas mas também tem monitoras.
Enfim, fiz a inscrição do Pietro para a lista de espera e o número dele é 89... A lista tá no número 32. Enquanto isso ele vai ficando com a vovó :)
Tive uma boa impressão da escola, que apesar de ser pública municipal, me pareceu bem organizada. Me sinto mais segura em deixar meu filho lá do que em escolas particulares que só pensam no dinheiro. É lógico que não dá pra generalizar, mas a estrutura me pareceu bem melhor. Conforme as coisas forem acontecendo, eu vou contando aqui. Agora é só esperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário