9 de setembro de 2014

Tireóide, show do Ghost e festinha de aniversário. É, tem a ver.

Essas últimas semanas de Agosto e a primeira de Setembro foram meio psicodélicas pra mim...
Primeiro, descobri um caroço no pescoço do tamanho de uma azeitona. Já pensei em mil tipos de câncer diferentes, lógicamente, mas depois de fazer o ultrassom descobri que tem a ver com a Tireóide.
Eu só tinha ouvido falar nesse treco, nunca me preocupei em saber o que é, pra que serve, e quais problemas poderiam estar relacionados. Mas estou fazendo mais exames pro médico definir o tratamento a ser feito, e já aproveitei para pedir outros exames de vitaminas no sangue.
Sabe o que eu acho "hilário" nessas horas?
É que qualquer problema de saúde que um Vegetariano tenha, desde um simples resfriado até uma doença mais grave, as pessoas automáticamente já atribuem ao Vegetarianismo.
Vou fazer 30 anos, no final do ano. Sendo 27 deles comendo carne, porcarias, já fumei, bebi... Minha água era a coca-cola e meu alimento principal, o chocolate. Depois que engravidei, tive o Pietro e me tornei Vegetariana, foi quando comecei a me preocupar muito mais em manter uma alimentação saudável.
Sendo assim, qual a probabilidade das doenças que se manifestam hoje, serem resultados da minha vida pré e pós-Vegetarianismo? Parece que tem gente que não pensa.
Continuando o relato sobre as fortes emoções, quem me conhece sabe que sou fã de Rock, Heavy metal e suas vertentes... Pois bem, em Julho já tinha comprado o ingresso para ver o show da banda Ghost em São Paulo, e conversei com o Tonhão pra combinar o que a gente iria fazer. Como consegui usar minha carteirinha de estudante, comprei um ingresso só pra mim (pois estava caro), e ele ficaria cuidando do Pietro. Afinal de contas, qual o melhor jeito de comemorar uma graduação em curso superior depois de tornar-se mãe? Em um show de Rock, claro! Haha...
Fui com uma amiga e o namorado dela, e foi excelente! Curtimos demais!!!
Aqui nesse vídeo que ela fez dá pra ter uma  noção do quanto gritamos. Inclusive dá pra ver meu bracinho magrelo, na esquerda, com meu bracelete de spikes :P

Então no sábado eu estava cansada, mas precisávamos arrumar a casa porque no domingo seria a festinha de aniversário do Pietro.
A data de aniversário dele é 01/09, mas sempre fazemos a festinha depois.
É tudo muito simples, só pra não deixar passar em branco. Mas fico muito feliz em vê-lo se divertindo, correndo pela casa com a criançada.
Esse ano, minha cunhada Iara resolveu que faria a decoração e ficou tudo muito lindo.
O tema Harry Potter é muito legal porque dá pra usar a criatividade: tinha capinha de bruxos, varinha mágica, poções... Tudo muito caprichado e cheio de detalhes, com comida Vegetariana, bolo Vegano de chocolate (sem ovos nem leite), sucos, e as porcarebas açucaradas que a gente gosta rs.
Enfim... Pra mim foi uma maratona, mas fico muito feliz em ver meu filhote crescendo super bem.
E mais: com uma personalidade muito bacana. O Pietro já demonstra ser o tipo de pessoa questionadora, amável, inteligente. Bastante teimoso, e ainda tem dificuldade em desapegar de suas coisas, mas acredito que muitas características ainda podem mudar já que ele só tem 5 anos. E nós estamos aqui, pra ajudá-lo e dar o apoio necessário pra ele ser quem ele quiser ser.
Espero que um dia ele leia esse blog, e saiba que tenho e sempre tive muito orgulho dele, assim como sou muito mais feliz com ele em nossas vidas.
Meu companheirinho já tem 5 anos... <3 br="">


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget