13 de novembro de 2013

Os Simpsons, Amamentação e Attachment Parenting.

Sou "Simpsonmaníaca" desde criança. Já assisti a maioria dos episódios e ontem, um em especial me chamou a atenção.
O nome do episódio é "O dia em que a Terra ficou bacana" (The day the Earth stood cool) e na história Homer tenta ser um pai bacana, moderno e descontraído, imitando um homem que acabou de conhecer e virou seu vizinho.
Duas partes me chamaram a atenção: uma cena em que Marge fica constrangida por não amamentar em meio a um círculo de amigas que amamentam no peito. Ela acaba revelando que dos 3 filhos, a Lisa foi a unica que mamou no peito quando era bebê, até os 9 meses.
É claro que como um desenho que faz sátiras, as outras mães que amamentam ficam parecendo mais uma "seita" do que qualquer outra coisa rs.
O segundo ponto que achei mais interessante foi como Homer descreve a função dos pais. De acordo com ele, pais não são feitos para serem legais.
O episódio aborda básicamente as formas de criar filhos, satirizando tanto a Criação com Apego como as formas mais "tradicionais" de criação.
Quem conhece Os Simpsons sabe que não se deve levar tudo no sentido literal de como é exposto nos desenhos. Os criadores usam a sátira como principal forma de contestar ou simplesmente ironizar comportamentos da própria sociedade estado-unidense e de outros países também.
Senso-crítico e bom-humor são necessários pra não se acabar perdendo a diversão. - E a reflexão ;)
Dá pra assistir o episódio online aqui. Boa diversão!


Um comentário:

Ocorreu um erro neste gadget