12 de maio de 2013

Dia das Mães e a primeira lembrancinha feita na escola

Me lembro de algumas das várias lembrancinhas de Dia das Mães que fiz durante os primeiros anos escolares para a minha mãe. Sei que ela ainda tem algumas coisas guardadas.
Mas não tinha ainda parado pra pensar que nesse ano eu iria ganhar a minha primeira, feita pelo Pietro, já que esse é o primeiro ano dele na escola.
Sei que a professora ajudou a fazer, porque conheço os "traços" do meu filho rs. Mas confesso que nenhum presente no mundo me faria mais feliz.
Hoje, dia das mães, é um dia de muito lucro para o comércio mas para mim é um dia escolhido pra representar essa energia da maternidade, tão importante para o universo.
A Mãe Natureza que abriga seus filhos, a fertilidade, a proteção...
Nesse dia as mães tentam traduzir em palavras algo impossível de se resumir. Porque ser mãe é despertar um lado que você nem imaginou fazer parte de você.
Agradeço ao universo por ter essa oportunidade de crescer e evoluir como ser humano sendo mãe, e pela responsabilidade imensa de amar, cuidar e educar um novo ser humano.
Desejo um feliz Dia das Mães sem todo esse cunho comercial vinculado pela mídia, mas muito mais profundo a todas as mães em suas variadas expressões: pais que mergulham de cabeça na criação dos filhos, mães solteiras que batalham sozinhas, mães de filhos adotivos que às vezes são muito mais mães do que as biológicas, etc.
Que nossos filhos sempre encontrem amor, carinho e abrigo em nossos corações.
Primeira lembrancinha de Dia das Mães feita pelo Pietro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget