25 de novembro de 2012

Casar e ter filhos não transforma as pessoas...

Se elas  não quiserem se transformar.
Estive pensando sobre essa coisa de como casamento e/ou filhos pode (ou não) alterar o comportamento, idéias e modo de viver das pessoas.
Já ouvi várias vezes a frase: "Depois que a gente vira mãe, vira outra pessoa" e pude observar que: a)isso não acontece com todas as mulheres que têm filhos, e b)nem com todos os homens que viram pai.
Conheço pessoas, homens e mulheres, que continuam em ritmo de baladas, festas, etc. mesmo depois de colocarem crianças no mundo. Como se aquilo fosse um mero detalhe e nada mudou.
Também conheço pessoas que, depois de terem filhos, passaram a abrir os olhos para as coisas que envolvem o assunto, e mergulharam de cabeça nessa "aventura louca" (porém responsável) de educar um novo ser-humano para esse mundo mais louco ainda rs.
Não estou querendo julgar ninguém porque não sou expert em nada, apenas gostaria de deixar registrada essa minha observação em torno do assunto.
Na verdade tudo depende de como a pessoa vê as mudanças na vida. E se ela realmente as vê como mudanças. (E que sejam pra melhor!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário