5 de fevereiro de 2014

Ano novo, professora nova - primeiro dia de aula.

Hoje foi o primeiro dia de aula do Pietro e um novo ano letivo se inicia.
Confesso que fiquei tensa, devido ao sofrimento que foi ano passado até ele se adaptar à rotina da escola. Mas hoje foi bem mais tranquilo.
Chegamos na escola e então ele começou a ver algumas crianças chorando. Foi nessa hora que a insegurança começou a aparecer.
Nos encontramos com a professora do ano passado, que o apresentou à nova professora e então fomos conversando com ele, até que ele entrou na classe.
Quando fui buscá-lo, a professora me disse que ele ficou bem e até a ajudou com algumas tarefas.
Sabe, no fundo eu entendo perfeitamente que meu filho se sinta seguro com a gente, na casa dele. Não espero outra coisa justamente por entender que nós somos o porto-seguro dele. Mas também fico feliz em vê-lo desbravando novos horizontes, aprendendo coisas novas e se relacionando com os coleguinhas.
Com o coração apertado de mãe, mas vamos em frente!
Pietro e a bexiga que ganhou da professora nova :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário