26 de dezembro de 2012

Balanço do Natal

Eu e meu marido não criamos muita expectativa em torno do Papai Noel. O que o Pietro vê e acredita são coisas que foram aparecendo naturalmente no mundinho dele através da televisão e das pessoas comentando.
Ele sabe quem é o Papai Noel, quer chegar perto quando está no shopping, mas não fica tão ansioso quanto eu ficava quando era criança. Acho que é pela idade, já que agora ele tem curtido mais o Natal do que qando era bebê e talvez com o tempo a expectativa aumente, não sei. Mas a expectativa maior é de ganhar brinquedo, não importa de quem rs.
Eu até comentei no facebook que, apesar das minhas postagens contra consumismo, o Pietro foi quem mais ganhou presentes. Mas também, ele é a única criança, primeiro neto do meu lado da família. Ou seja, querendo ou não por enquanto é o centro das atenções.
A gente passa a curtir mais essas datas por causa dele. Eu mesma não sou muito chegada não, apesar de ser meu aniversário. Mas o Pietro ficou tão empolgado em montar a árvore de Natal, colocar os enfeites, que não posso e nem devo reprimir essa fantasia dele.
Estava tudo bem até a gente ir à casa da minha sogra. O Pietro começou a fazer umas coisas que nem em casa faz. Jogou coisas no chão e nos outros, queria bater em todo mundo... Até meu marido cansar de chamar a atenção e dar uns tapas nele.
Fiquei tão chateada, porque não estava nem entendendo por que ele estava fazendo aquilo, e porque DETESTO bater!
Acho que ele estava com sono, porque quase dormiu no carro enquanto a gente ia pra lá. Mas sinceramente não sei se foi isso. Passei um nervoso!
O fato é que ele está assim ultimamente. Mais agressivo, chamando todo mundo de "chato" e eu não sei o que fazer. Tento conversar, chamar a atenção... Mas ele nem quer ouvir.
Na casa da minha avó ele ficou um pouco melhor, mas hoje aqui em casa tá nervosinho ainda.
Na semana passada ele teve febre alta, e está tossindo com bastante catarro. Talvez esteja com incômodo pela gripe, mas é difícil porque a gente tem que estabelecer limites e tem coisas que não dá pra tolerar.
Espero que seja uma fase :/

Nenhum comentário:

Postar um comentário